O capitão da Rio Ave, André Vilas Boas, garantiu hoje que "as euforias em torno do jogo com o Benfica passam totalmente ao lado do plantel" vila-condense em vésperas da partida da 31ª jornada da I Liga de futebol.

O experiente defesa da formação da foz do Ave perspetivou, em declarações ao site do clube, o embate de domingo com o Benfica, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo que o grupo de trabalho está tranquilo e confiante.

"As euforias em torno deste jogo passam-nos totalmente ao lado, trabalhamos esta semana tal como temos feito ao longo da época, é apenas mais um jogo. Estamos muito confiantes, até porque nesta reta final do campeonato temos feito jogos espetaculares e estamos preparados para dar continuidade a esse mesmo trabalho", começou por dizer André Vilas Boas.

O capitão de equipa do Rio Ave deixou ainda um aviso ao Benfica, lembrando que em Vila do Conde ainda há um objetivo pelo qual a equipa vai lutar até ao final do campeonato.

"Tal como o Benfica nós também temos os nossos objetivos e queremos chegar ao final da competição com um lugar que dê acesso à Liga Europa. Sabemos que para isso temos de lutar e vencer também este jogo", vincou.

Para derrotar os 'encarnados', André Vilas Boas prometeu um Rio Ave "ambicioso e em boa forma", não considerando que o previsível maior número de adeptos do Benfica, no domingo, no estádio dos Arcos, possa ser uma dificuldade extra para a sua equipa.

"Qualquer jogador gosta de atuar em estádios cheios, é sempre bonito para o espetáculo, mas, para nós, trata-se de um jogo como todos os outros, em que vamos com o objetivo de vencer tal como o fazemos com qualquer adversário", sublinhou André Vilas Boas.

Neste duelo com o Benfica, o defesa central vai reencontrar o ex-companheiro de equipa Ederson, guarda-redes brasileiro, que se notabilizou ao serviço do Rio Ave, e a quem André Vilas Boas augura uma carreira de sucesso, mas não no jogo deste domingo.

"Todo o balneário do Rio Ave está bastante orgulhoso com o que o Ederson tem feito no Benfica. Para nós, não é surpresa, porque já sabíamos da qualidade dele. Conseguiu, e bem, conquistar o seu espaço, mas este fim de semana o Ederson vai passar mal", vaticinou, com humor, André Vilas Boas.

O Rio Ave, sexto classificado, com 46 pontos, recebe este domingo o líder Benfica, que soma 76, numa partida agendada para as 20h30, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.