O Boavista venceu o Belenenses por 1-0, em jogo de abertura da 31ª jornada da I Liga. Zé Manuel marcou o único golo do encontro, importante na luta dos axadrezados para a permanência.

Frente a terceira pior equipa da Liga a jogar em casa, o Belenenses tentava a vitória para ainda sonhar com um lugar de acesso à Liga Europa. Já a formação axadrezada tentava vencer para continuar a sonhar com a permanência no principal escalão.

Na ficha de jogo o Belenenses apresentou-se com apenas cinco suplentes. Além do castigado André Sousa, Julio Velazquez não pode contar com os lesionados Bakic, Abel Aguilar e Tonel.

No primeiro tempo o Boavista foi a melhor equipa, que mais tentou o golo. Criou perigo em vários lances, o mais flagrante aos 20 minutos por Anderson Carvalho. O avançado demorou uma eternidade na hora de rematar e permitiu o corte de um defesa, quando tinha tudo para marcar.

O golo surgiu perto do intervalo, por Zé Manuel, que apareceu ao segundo poste a emendar um desvio de Idris, após canto. Antes desse golo, os axadrezados também poderiam ter marcado aos 34 minutos, mas Ricardo Ribeiro, com uma defesa fantástica, negou o golo a Anderson Carvalho.

No segundo tempo a tentativa de reação do Belenenses ficou mais complicado quando Ricardo Dias foi expulso com vermelho direto aos 54 minutos, num lance em que atingiu Tahar com o cotovelo.

Com mais um, o Boavista dispôs de mais espaço e mais oportunidades para marcar mas os avançados da equipa de Sanchez mostraram-se muito perdulários.

Apesar disso, os axadrezados seguraram os três pontos e já respiram melhor na luta pela permanência. O Belenenses pode ter dito adeus à Europa.