O treinador do Sporting, Jorge Jesus, confirmou hoje a ausência de Jefferson no encontro da 31.ª jornada da I liga de futebol frente ao União da Madeira, equipa que considera perigosa no contra ataque.

"Jefferson não vai estar ainda, não está clinicamente curado e não vai entrar na convocatória (...). Esta equipa do União é das poucas equipas que nos venceu, com um golo irregular, mas uma equipa que se bateu pela conquista de pontos, é uma equipa que nos vai deixar poucos espaços, tem dois ou três jogadores de qualidade em saídas de contra golpe", afirmou em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os insulares.

Apesar de considerar a equipa de Norton de Matos bem organizada, o treinador mostrou-se confiante na conquista dos três pontos.

"Com equipas bem organizadas defensivamente, a tentar surpreender, a estratégia normal, temos de arranjar soluções. A equipa do Sporting tem demonstrado uma confiança e uma qualidade de jogo muito boa, sempre a um nível alto e esperamos que amanhã [sábado] assim seja e possamos vencer e conquistar os três pontos", sublinhou.

Questionado se espera poupanças por parte do treinador do União da Madeira, numa alusão ao treinador do Vitória de Setúbal, Jesus comparou o jogo dos sadinos com o Benfica, na ronda anterior.

"Não sou treinador do União da Madeira, sou do Sporting. Não sei o que o Norton de Matos tem na cabeça, sei que o treinador do Vitória de Setúbal fez isso no último jogo. Cada treinador tem a sua estratégia, se pensa como o do Setúbal pensou, pensam da mesma maneira, mas são estratégias, eu tenho é de me preocupar com a minha equipa", sublinhou.

Sobre as possibilidades do Sporting ser campeão, Jesus não quis comentar as possibilidades de o Benfica perder pontos com o Rio Ave, uma vez que o foco dos ‘leões' é vencer os insulares.

"Não me preocupo com os meus rivais quando não jogam contra mim, ligo às minhas equipas e com quem vou jogar. A nossa preocupação é ganhar ao União, não vale a pena pensar nos outros se não vencermos o nosso jogo", frisou.

Quanto a um alegado interesse do FC Porto em contratá-lo, Jesus foi perentório: "O FCP Porto tem um excelente treinador, daqui a uma semana vamos jogar e tenho o máximo respeito pelo FC Porto e pelo seu técnico, não tenho nada a comentar".

O Sporting, segundo classificado com 74 pontos, menos dois do que o líder do Benfica, defronta às 18h30 de sábado o União da Madeira, 15.º com 26, num encontro arbitrado por Rui Costa da associação do Porto.