José Guilherme Aguiar, antigo dirigente portista, comentou em declarações à TSF a última entrevista de Julen Lopetegui, defendendo que o treinador espanhol tem "um complexo de perseguição".

"Acho que o caráter dele era visível há muito tempo. Foi sempre, mesmo nos melhores períodos, um homem acossado. Sempre em reação negativa, em tudo via perseguições, ataques, críticas", atirou.

"Era um homem desconfiado. Tem um complexo de perseguição. Ao longo da sua carreira sempre foi o número dois, embora tenha jogado em grandes clubes. Desde o início mostrou esse complexo. 'Não gostam de mim porque eu sou espanhol, sou basco, alto, não sorrio para a câmara'. Por todas as razões convenceu-se que ele era a vítima", referiu ainda.

"São poucos os treinadores que conseguiram sair pela porta baixa, ele conseguiu pela porta mais baixa. Não se percebe, com um plantel fantástico, como não conseguiu rentabilizar. Mas estas coisas fazem parte da vida de um treinador", disse ainda o antigo dirigente, que defendeu que "nenhum jogador lamentou a sua saída".