A vitória do Sporting por 2-0 frente ao União da Madeira teve muitas consequências na época dos "leões". Além de alcançar a liderança da Liga, embora que à condição, os "leões" asseguraram também o segundo lugar da prova e assim, a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Este facto permite por si só um encaixe de 12 milhões de euros.

O triunfo permitiu a Jorge Jesus bater mais um recorde e entrar na história do Sporting. O técnico alcançou a 33ª vitória na época, ultrapassando as 32 de Laszlo Boloni que eram um recorde até este sábado. O técnico romeno conseguiu as 32 vitórias em 47 jogos na época 2001/2002, ano em que venceu a Liga e a Taça de Portugal, conquistando assim a dobradinha.

De referir que em 2011/2012 o Sporting alcançou 32 vitórias, divididas entre Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto, visto que houve mudança de treinador a meio da época.

Ora este Sporting de Jesus leva 33 triunfos em 48 jogos e ainda pode aumentar esta cifra nos três jogos que restam no campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.