Jorge Jesus não diz não estar a pensar no jogo que o Benfica tem amanhã com o Rio Ave em Vila do Conde. Na zona de entrevistas rápidas após a vitória frente ao União, o técnico do Sporting optou por elogiar a campanha da sua equipa e o facto de estar na luta pelo título.

"Nós fizemos nosso trabalho e aguardamos se o nosso rival perde pontos ou não, cada um tem de lutar pelo jogo, não tenho mais ou menos desconfiança, o que acredito é naquilo que tenho de fazer. Não sou o treinador da equipa adversária, são situações normais, estou habituado a conviver com esta adrenalina, com esta emoção. Isto é muito bom para o Sporting voltar a discutir títulos. Nos seis anos que estive no rival, o Sporting nunca discutiu o título, a esta altura já estava com muito atraso", disse o técnico, quando questionado sobre as hipóteses do Benfica frente ao Rio Ave.

Sobre o jogo com a formação Madeirense, o técnico elgiou a forma pragmática como o Sporting encarou o encontro.

"O Sporting fez 45 minutos muito fortes, poderia ter marcado mais um golo. O União da Madeira tem jogadores na saída muito rápidos, jogadores com qualidade, que fizeram com que nem sempre o Sporting estivesse por cima no jogo, mas fomos práticos, objetivos, fico mais contente por não ter sofrido golos do que não marcar o terceiro golo. Não demos chances ao adversário para ter ocasiões de golo. Estamos na luta, o que queremos está cada vez mais factual, estes três jogos vão ser divididos entre as duas equipas e é isto", atirou.

O Sporting venceu o União da Madeira por 2-0 e assumiu, à condição, a liderança da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.