Jorge Jesus disse que o Sporting vai na defrontar o FC Porto no Dragão na melhor altura, uma vez que os azuis-e-brancos já estão fora da luta pelo título e pela entrada direta na Liga dos Campeões. Algo que, na sua opinião, é benéfico para o Sporting.

"Já há muitas jornadas que disse que o título ia ser discutido até ao fim. Já não é a três mas a dois. Irmos agora ao Dragão com o FC Porto fora da Champions e da corrida pelo título é bom para o Sporting, porque normalmente isso não acontece. O Sporting está afazer um campeonato espetacular com o outro rival que também está a fazer um bom campeonato. São os dois que estão a disputar este título com qualidade", disse o treinador, na conferência de imprensa após a vitória frente ao União da Madeira.

Jesus recusa o rótulo de decisivo à ida ao Dragão, num campo tradicionalmente difícil para o Sporting.

"Não sei se poderá ser decisivo, ainda falta uma jornada ao nosso rival. Agora cada vez é mais decisivo, mas não é por o adversário se chamar FC Porto, Braga ou Vitória de Setúbal. É mais decisivo porque faltam três jornadas e está a apertar para a reta final. É decisivo com o FC Porto como com o Vitória de Setúbal, não há margem para erro. Mas não está só apertado para o Sporting está também para o Benfica", completou.

O Sporting venceu o União da Madeira por 2-0 e assumiu, à condição, a liderança da I Liga.