O treinador do Tondela, Petit, considerou este sábado que a sua equipa não tem mais margem para erros se quiser continuar a sonhar com a manutenção na Liga NOS, cabendo-lhe procurar a vitória na deslocação de domingo a Setúbal.

"Temos uma margem de seis pontos em relação às equipas que estão logo à nossa frente e que também têm jogos difíceis este fim de semana. Mas, nós temos de olhar para nós e sabemos que não temos mais margem de erro: temos de ir à procura de ganhar o jogo em Setúbal", sustentou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Petit sublinhou que o futuro da equipa auriverde passa muito pelo que vão fazer na partida com o Setúbal, sendo de primordial importância arrecadar os três pontos para continuar a sonhar com a manutenção.

"É um jogo extremamente importante para ambas as equipas. Aliás, é uma jornada muito importante para muitos clubes, onde se decide muita coisa. Estamos focados no nosso jogo e no que queremos", acrescentou.

Sobre o adversário, Petit evidenciou que se trata de uma equipa extremamente ofensiva e com princípios muito bem definidos.

"O Setúbal é uma equipa com jogadores muito rápidos na frente, tem jogadores com muita qualidade e mete muita gente no seu processo ofensivo. Trabalhámos e preparámo-nos para isso e vamos tentar criar as nossas situações: somos uma equipa que cria oportunidades e quando as tivermos temos de as fazer", alegou.

Questionado sobre o castigo aplicado na segunda-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol - suspensão de 25 dias e multa de 1.530 euros - Petit referiu que gostaria de estar no banco a incentivar os seus jogadores, no entanto, garante que ver o jogo da bancada não lhe vai tirar o foco.

"Espero que amanhã [domingo] a minha equipa dê uma boa resposta. Comigo no banco ou na bancada, a equipa vai estar preparada. Os adjuntos que lá vão estar vão corresponder da mesma maneira como se eu lá estivesse", concluiu.

O Tondela enviou na sexta-feira o pedido de recurso à suspensão de 25 dias e que só lhe permite voltar ao banco na última jornada do campeonato.