Pinto da Costa tomou hoje posse para o 14.º mandato como presidente do FC Porto, garantindo que, para a próxima época, vai ser construída “uma equipa coesa”.

Os restantes órgãos sociais do FC Porto, eleitos no passado domingo com 79 por cento dos votos, tomaram também posse para o quadriénio 2016/20, numa cerimónia que decorreu, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão.

No discurso de tomada de posse, Pinto da Costa aproveitou para apontar o dedo aos críticos dos ‘dragões’, prometendo, no entanto, que, no futuro, "se irá falar menos" do emblema azul e branco.

"Vamos fazer uma equipa coesa, todos, com os adeptos, e com a certeza de que vamos ser falados quando as coisas correrem mal. Vamos lutar por tudo, para poder aparecer o menos possível nos jornais e nas estações televisivas, porque é sinal de que ganhámos. A hora é de pensar no futuro, de trabalhar e de ganhar", referiu o presidente.

Segundo Pinto da Costa, “falar do presente, toda a gente fala”, referindo-se ao maior destaque, “sobretudo para quem escreve, quando as coisas correm mal e, com vergonha, quando correm bem”.

“Vamos obrigá-los a escrever menos sobre nós, que é sinal de que vencemos", disse ainda.

O presidente realçou "o espírito da nova direção", afirmando que tem "a honra de ter pessoas" que já estiveram nos mais altos lugares da nação.

"Aceitam-me como o seu presidente. E, com muito orgulho, é isso que me anima, é isso que me dá força", afirmou.

Pinto da Costa anunciou ainda que a primeira reunião da nova direção está marcada já para quinta-feira, às 18:30 horas, no Estádio do Dragão.

A equipa que acompanha Pinto da Costa em mais um mandato conta, no conselho superior, com nomes como Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, ou Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto.