Primeiro objetivo cumprido, com o triunfo sobre o União da Madeira, o Sporting assegurou desde já a entrada direta na Liga dos Campeões ao ter carimbado o segundo lugar.

Para já os "leões" ficam no topo da classificação à espera do que o Benfica consegue fazer em Vila do Conde.

Momento do jogo:

Depois do Sporting se ter colocado a ganhar com um golo de Téo Gutierrez aos sete minutos, o União podia ter empatado logo a seguir, num lance em que Danilo Dias fez tudo bem. Primeiro tirou Coates da frente e perante Rui Patrício não conseguiu fazer o golo, permitindo a defesa do guardião do Sporting. Este lance podia ter mudado a história do jogo, já que ainda antes dos 20 minutos, os "leões" fizeram novo golo por intermédio de João Mário e colocaram uma pedra no resultado e na história do encontro.

Os Melhores:

Zeegelaar

De novo aposta no lado esquerdo da defesa leonina, foi dos pés do jogador holandês que surgiram os dois golos do Sporting. Foi Zeegelaar que assistiu primeiro Téo e de seguida João Mário. O lateral do Sporting dá mostras de que está mais confiante tanto a defender como a atacar.

Teo Gutiérrez

Voltou a fazer o gosto ao pé e está a justificar cada vez mais a sua contratação. Foi a referência do ataque dos leões" perante o apagamento de Slimani.

Raul Gudiño

O guardião emprestado pelo FC Porto fez um punhado de defesas na segunda parte que impediu que o Sporting chegasse à goleada. Primeiro com o pé esquerdo negou o golo a Téo, depois impediu um golaço em Alvalade, ao parar o pontapé de bicicleta de Bryan Ruiz.

Danilo Dias

Podia ter sido o herói do jogo, se não tivesse falhado a chance de marcar perante Rui Patrício. Foi o jogador que mais tentou rumar contra a maré no União.

Piores

Slimani

O avançado argelino esteve zangado com a baliza. As coisas não lhe correram bem, denotando algumas dificuldade no domínio de bola. Esteve completamente fora do jogo.

Kusunga

O defesa central do União esteve em noite desinspirada em Alvalade. Foi de um corte incompleto de Kusunga, que deu origem ao segundo golo dos "leões".

Curiosidades:

- Com o triunfo sobre o União da Madeira, o Sporting igualou o recorde de pontos da história do clube, são já 77 pontos conquistados, registo que os "leões" podem bater na próxima jornada frente ao FC Porto.

- O Sporting tem à 31ª jornada, mais sete (99/2000) e 6 pontos (2001/02) em comparação com as duas últimas temporadas em que foi campeão.

- O Sporting chegou aos 67 golos na Liga e igualou a marca alcançada no final do campeonato da temporada passada.

Reações:

Jesus: "Em oito meses, já paguei o meu contrato de três anos"

Jesus: "Ir ao Dragão com o FC Porto fora do título e da Champions é bom"

Norton de Matos: "Tem de haver menos hipocrisia no futebol português"