Pedro Martins elogiou a postura do Rio Ave na derrota frente ao Benfica, lamentando que no segundo tempo a sua equipa não tenha conseguido sair com melhor critério para o ataque. O técnico defendeu que a equipa tem agora de pensar no próximo encontro.

Atuação do Rio Ave: "Sobre a entrega e dedicação ao jogo, não há nada a apontar à equipa. Na primeira parte houve muito equilíbrio entre as duas equipas, taticamente estivemos muito bem. Na segunda parte, o Benfica entregou melhor, tivemos mais dificuldade. Nunca saímos com o critério que costumamos sair. Não tivemos essa paciência no momento da transição de fazer mais mossa ao adversário e acabamos por sofrer um golo infeliz, que acontece e paciência ... E agora é continuar porque já no próximo sábado temos um jogo importante".

Estratégia para o jogo: "Uma das preocupações foi não sujeitar tanto os nossos alas a trabalho defensivo para ter espaço e capacidade física para fazer mossa no adversário. Em determinados momentos não conseguimos. Mas trabalhámos, lutámos. Demos tudo o que temos. Este grupo é fantástico em todos os níveis. Foi um jogo contra uma grande equipa, candidata ao título, e nós temos de nos levantar já e no próximo jogo vencer".

Primeiro golo sofrido em quatro jogos: "A equipa está a passar um bom período, como se viu hoje. Fisicamente e mentalmente está bem e portanto foi um jogo contra uma grande equipa, com um grau de dificuldade elevadíssimo e não há que se estar preocupado".

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 1-0 e reassumiu a liderança da I Liga.