Rui Vitória não aceita a ideia de que o Benfica teve estrelinha de campeão para bater o Rio Ave por 1-0. O técnico "encarnado" sublinhou na zona de entrevistas rápidas que a sua equipa foi melhor, daí merecer vencer.

Comentário ao jogo: "O Rio Ave foi um adversário muito difícil, que se posicionou muito bem em termos defensivos, tirou-nos capacidade de resolver mais facilmente o jogo na primeira. O Benfica foi à procura, não perdeu lucidez, não é que tivéssemos a fazer mal, mas precisávamos de entrar por outros espaços, acabámos por não deixar o Rio Ave ter oportunidades de golos."

Golo de Raúl Jiménez: "Acima de tudo é o espírito desta equipa, a forma todos os jogadores sentem o coletivo, sempre disse que aqui não há os que estão fora e estão dentro. E isso permite que quem entra, esteja preparado e motivado para ajudar. Quer falar desta massa adepta, que jogou connosco, foi fantástica no apoio, importantíssimos."

Jogo era etapa de montanha? "Era um jogo difícil, agora faltam três finais, jogos vão ser difíceis, não há outra forma de abordar os jogos. Queremos ganhar os três jogos e vamos lutar por isso, não se ganha nada antecipadamente"

Estrelinha do Benfica: "Organização defensiva é o melhor elogio que posso dar ao Rio Ave, agora não vamos inverter os papéis. Não aceito. A minha equipa foi melhor. Ponto final."

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 1-0 e reassumiu a liderança da I Liga.