As declarações de Jorge Jesus após a vitória do Sporting sobre o União da Madeira por 2-0 não foram as mais felizes, considerou Rui Oliveira e Costa, antigo assessor do clube de Alvalade.

Em declarações ao jornal Record, o comentador da RTP comentou o 'timing' escolhido pelo treinador do Sporting para estabelecer um paralelo entre o seu salário e a qualificação direta para a Liga dos Campeões, e considerou que o técnico leonino não o deveria ter dito.

"O próprio dizer isso não lhe fica bem", começou por dizer Rui Oliveira e Costa, que no entanto considerou que, "em face dos números, é factual".

"São tudo coisas que as pessoas já sabiam, vem a despropósito, o contexto em que é dito não me parece o mais adequado", reforçou ainda o conhecido adepto do Sporting sobre os 15 milhões de euros que Jorge Jesus vai ganhar em três anos em Alvalade.
"Não é por causa disso que ele continua ou não no Sporting", disse ainda Rui Oliveira e Costa sobre a continuidade de Jorge Jesus no Sporting.

"Ter acesso direto à Liga dos Campeões tem duas grandes vantagens. Por um lado, permite fazer um orçamento muito mais previsível - algo que não foi possível esta temporada - e, por outro, anticipar a preparação da época de uma forma muito mais estruturada. A diferença entre o 2.º e o 3.º lugares é uma enormidade", afirmou Rui Oliveira e Costa.

"Quando uma entidade patronal contrata um treinador, contrata um jogador, fá-lo com o objetivo de ter retorno e contratar um treinador que se paga a si próprio não é má política. Nem em Portugal nem na Bélgica. É muito simpático que ele o tenha dito? Não me parece", sentenciou Rui Oliveira e Costa.