Rui Vitória continua a recusar individualizar as vitórias do Benfica. Raúl Jiménez voltou a saltar do banco para dar a vitória à equipa mas o técnico prefere concentrar-se no coletivo.

"Os jogadores que estão connosco têm sido fantástico. Estão dentro, a viver o jogo. E quando assim é torna-se mais fácil. Às vezes é preferível ser herói em 10 minutos do que estar 90 e não o ser. Este espírito dá um alento muito grande a quem vai entrar. Isto tudo é mérito deles, desta amizade e união que existe, que passa para dentro de campo e que dá estas vitórias", disse o técnico em conferência de imprensa após o encontro, elogiando a postura dos jogadores que tem jogado menos vezes.

"Fico feliz é pelo Benfica que ganha, não estou preocupado com quem faz os golos. Quando há uma substituição e um jogador que entra marca, ficamos contentes. É isto que um treinador gosta de ver: jogador ligados quando estão fora. Mas não estou preocupado por ser o Raúl ou outro. O Raúl tem feito um trabalho meritório, muito bom.

Merece os golos que tem vindo a fazer, mas é mais um que está vivo para esta ponta final e com quem podemos contar. Sei que podemos contar com todos", atirou.

O Benfica venceu este domingo o Rio Ave por 1-0 e reassumiu a liderança da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.