O médio colombiano Juan Quintero pretende afirmar-se em definitivo com a camisola do FC Porto na próxima temporada, como reforçou em declarações à Rádio Blu, da Colômbia.

"Voltei e sinto que tenho a confiança do presidente e dos adeptos. Falei também com o treinador e estou muito contente e entusiasmado. O resto já não depende de mim. Da minha parte, estou a trabalhar a cem por cento, com muita vontade", realçou.

Sobre a hipótese de atuar nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, Quintero opta por 'chutar a bola' para o lado do FC Porto.

"Não sei se vou, porque é cedo e também depende do FC Porto, já que há Champions [play-off] nessa altura. Já se falou do tema, mas nada está decidido. Mas sim, tenho grandes expectativas para a competição", explicou.

Apesar do momento menos bom em termos de carreira, Quintero prefere encarar o futuro próximo com otimismo.

"No futebol não é tudo cor de rosa, mas também não é tudo negro. Um dia estás bem e, a seguir, tudo muda. Há toda uma aprendizagem. Agora tenho mais experiência e estou mais maduro. Mentalmente estou muito forte e muito confiante", assegurou.

"Estou muito feliz por voltar ao FC Porto. É um grande clube, um clube histórico. As perspetivas são boas e estou entusiasmado. Estou a preparar-me bem para conseguir grandes feitos por este clube", realçou ainda.