Paulo Fonseca disse não estar surpreendido com a luta renhida entre Benfica e Sporting pelo título, considerando que isso deve ser valorizado pelo futebol português.

"Fala-se por vezes que a nossa Liga não é competitiva e temos dois clubes a lutarem ‘taco a taco’, penso que até à última jornada, pelo título e isso só vem provar a qualidade do nosso campeonato", afirmou o técnico, à margem da "Campanha Guerreiros Solidários", uma iniciativa do Sporting de Braga que visa angariar 50 toneladas de alimentos não perecíveis até 20 de maio para apoiar as ações internacionais de auxílio aos refugiados.

Questionado sobre qual das equipas está em melhores condições para ser campeã, o treinador dos bracarenses considerou que ambas "estão muito fortes", mas, "neste momento, o Benfica está em vantagem".

"Está em primeiro lugar e tem dois pontos de vantagem, mas vejo um Sporting que também está muito bem e não vai desistir dessa luta. As duas melhores equipas do campeonato? Os resultados assim o dizem", disse.

O Braga poderá ter um papel importante nesta luta porque recebe o Sporting na última jornada, mas o treinador lembrou que a sua equipa também está envolvida no combate pelo quarto lugar e jogará com equipas que lutam pela manutenção, garantindo que a sua equipa "joga para ganhar em qualquer campo e perante qualquer adversário".