Islam Slimani tem sido uma das estrelas da época do Sporting, contribuindo com 28 golos em todas as competições ao serviço dos leões, um registo que já despertou grande cobiça entre clubes estrangeiros.

Contudo, segundo o jornal A Bola, a direção do clube de Alvalade não está interessada em ouvir propostas abaixo do valor da cláusula de rescisão, que ficou estipulada na última renovação de contrato em 30 milhões de euros.

A Roma foi o último clube interessado a manifestar interesse no avançado argelino de 27 anos, considerando-o uma alternativa de relevo para o bósnio Edin Dzeko. Porém, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já fez saber que não abdica do valor da cláusula de rescisão, que, curiosamente, é uma das mais baixas do plantel leonino.

No passado chegaram ofertas a Alvalade a rondar os 15 milhões de euros, nomeadamente de Inglaterra, mas os leões acabaram por recusar as propostas, cientes de que Slimani se poderia valorizar, como veio a acontecer esta época. De facto, Slimani já apontou 53 golos ao serviço do Sporting, depois de ter chegado em 2013 aos leões a troco de 300 mil euros, proveniente do CR Belouizdad.