Rui Barreiro foi convidado a comentar a recente entrevista de Jorge Jesus à agência EFE e em particular o facto de o atual técnico do Sporting ter dado a entender que poderá estar disposto a sair para um grande clube europeu.

"Jorge Jesus é igual a si próprio. Gosta de chamar a atenção sobre si mesmo. É o seu estilo. Mas dá-se demasiada importância às declarações. Quando se ouvir o apito inicial do clássico, acredito que toda a gente vai estar apenas concentrada em ganhar", analisou o conselheiro leonino, em declarações ao jornal O Jogo.

Rui Barreiro tem criticado com veemência a direção de Bruno de Carvalho, mas tece um elogio ao presidente do clube. "Se há coisa boa que o atual presidente tem feito é contratar bons treinadores. A questão é porque não os consegue manter", atirou.

O membro do Conselho Leonino falou ainda sobre o trabalho de José Peseiro, treinador do FC Porto que já passou pelo Sporting. "Este FC Porto não tem nada a ver com o Peseiro, ele já apanhou o trabalho a meio e uma equipa psicologicamente muito em baixo", defendeu.