O Sporting está determinado a voltar a investir forte na próxima época para satisfazer os desejos e ambições de Jorge Jesus.

A declaração do técnico de 61 anos de ser um "treinador do mundo e não de um clube" e o interesse de outros emblemas levantou algumas dúvidas sobre a sua continuidade em Alvalade, mas Bruno de Carvalho já terá garantido um investimento igual ao desta época, mesmo com a indefinição que ainda paira no ar sobre o 'caso Rojo' e a possível indemnização à Doyen.

De acordo com o jornal O Jogo, as projeções financeiras para a temporada 2016/17 apontam para uma massa salarial a rondar os 50 milhões de euros na estrutura do futebol profissional, um nível similar ao que foi aplicado esta época, já que as contas semestrais do exercício revelam custos com pessoal de cerca de 47 milhões de euros.

A grande mudança de investimento em Alvalade deu-se precisamente com a chegada de Jorge Jesus a Alvalade, pois na época anterior, com Marco Silva no comando da equipa, os gastos no futebol ficaram-se pelos 25 milhões de euros.

Apesar de o presidente do Sporting ter anunciado que o clube iria manter as suas 'pérolas' e não precisava de transferências, o equilíbrio financeiro dita que no final da época seja feito um encaixe na ordem dos 30 milhões de euros para evitar mais preocupações.