Beto, antigo capitão do Sporting, diz que não é o fim do mundo se o Sporting não vencer o campeonato esta temporada, no entanto, diz que seria uma frustração dada a regularidade que a equipa demonstrou ao longo da temporada.

"O Sporting é uma grande instituição, única, diferente. A equipa tem de estar sempre na luta e no topo da classificação, a lutar por tudo e mais alguma coisa. O clube está numa nova fase a lutar por todas as competições e não vai morrer ou deixar de seguir o seu caminho se não vencer o campeonato", afirmou em declarações à TSF.

O antigo defesa central fez ainda o lançamento da partida com o FC Porto, frisando que está confiante na vitória dos "leões".

"Há sempre uma rivalidade eterna. O FC Porto tem o orgulho ferido, não tem feito um campeonato regular e vai oscilando entre o bom e o mau. O FC Porto é uma equipa bem orientada que vai criar imensas dificuldades mas, se for igual a si mesmo na atitude e nos níveis de concentração, o Sporting pode vencer no Dragão".

"Jogo decisivo? Todos são decisivos. Qualquer deslize pode ser fatal para o Sporting mas estou confiante. A equipa tem feito um excelente campeonato e mostrando uma atitude fantástica. O Sporting pode aproveitar algumas fragilidades do FC Porto para vencer", terminou.