O presidente do Sporting considerou esta quinta-feira o ‘clássico’ da 32.ª jornada da I Liga de futebol com o FC Porto, um jogo "importantíssimo" na luta pelo título e criticou a nomeação de Bruno Paixão para o Benfica-Vitória de Guimarães.

"Todos os jogos valem três pontos. O FC Porto é uma grande equipa, um jogo num campo difícil que temos de respeitar. Neste momento, não podemos dizer que só vale três pontos. Numa luta ‘mano a mano’, os pontos são importantíssimos para o campeonato e o Sporting tem de ganhar se quer cumprir o seu objetivo que é ser campeão. Estamos focados, calmos e, sobretudo, sem euforias e arrogância", afirmou Bruno de Carvalho após uma conferência sobre "O Futebol e o Dinheiro", na Universidade Nova de Lisboa.

O presidente do Sporting considerou que, se os ‘leões’ jogarem no sábado como têm feito ao longo da temporada, têm mais possibilidades de conquistar os três pontos no estádio do Dragão.

"Espero o que tenho esperado todo o ano, muita confiança, foco, gosto do Sporting e, por isso, todos os jogos me deixam nervoso. Quero o que todos queremos, que o Sporting ganhe. Se colocarmos o nosso futebol, a probabilidade de vitória aumenta", vincou.

Sobre os árbitros nomeados para a antepenúltima jornada da I Liga, Bruno de Carvalho criticou a nomeação do árbitro Bruno Paixão para o jogo de sexta-feira entre Benfica e Vitória de Guimarães, por não ser internacional.

"Num campeonato que se está a disputar ponto a ponto, todos os jogos que envolvem os dois candidatos são jogos de grande responsabilidade e risco. Nunca percebi o critério de nomeações dos árbitros, mas achava que havia um. No momento em que estamos, pensava que os árbitros internacionais fossem utilizados", sublinhou.

Já sobre o árbitro do ‘clássico’, o líder ‘leonino’ disse gostar de Artur Soares Dias.

"Temos um internacional, que me expulsou no Bessa, mas é dos que mais gosto, e o Benfica não. Sabe qual é o critério para chegar a internacionais? A culpa não é do Bruno Paixão, ele não se auto nomeou para o jogo", vincou.

Já sobre a indemnização de 58.836,40 euros que o Sporting tem de pagar ao Benfica, por danos no Estádio da Luz, num jogo para a Taça de Portugal, o dirigente mostrou-se indignado.

"Os prejuízos que o Sporting tem de pagar ao Benfica é qualquer coisa de fantástico. Isso é uma coisa que acontece todos os dias, o Sporting a pagar ao Benfica, Benfica ao Sporting... são coisas normais, mas que não gostava que acontecesse. Chateia-me pagar cadeiras a outros clubes, os clubes que invistam nas suas cadeiras. Devíamos ir para um jogo e estarmos no apoio à equipa. É um desperdício de dinheiro. Se entrarmos por aí, lembro-me de uma notícia que vi que dizia que o Benfica, dos três clubes, era quem pagava mais multas. Que interesse é que isso tem?”, questionou.

Já sobre o comprimento entre Jorge Jesus e Carrillo, na quarta-feira, no Estoril Open de ténis, Bruno de Carvalho foi perentório: "Acho que foi muito carinhoso, ninguém na SAD está minimamente chateado, acho que devemos ser assim solidários e carinhosos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.