O presidente do Sporting voltou recorrer às redes sociais para defender a tese de que há uma campanha financiada pelo Benfica para atacar o emblema leonino através dos órgãos de comunicação social.

À imagem do que aconteceu nos últimos dias, o líder máximo da SAD leonina usou a sua página pessoal do Facebook para dirigir críticas à comunicação social com um 'post' intitulado: "Uma parte do "jogo fora das 4 linhas" - a comunicação social".

Com direito a nota introdutória, Bruno de Carvalho começa por escrever que ninguém deve substimar o poder da 'manipulação' da informação e os 'danos' que esta pode provocar 'dentro das 4 linhas'.

Bruno de Carvalho passa depois para o ataque aos órgãos de comunicação social, acusando mesmo a Media Capital, detentora da TVI, de fazer uma campanha contra o Sporting através dos 'comentadores' ao serviço de João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica.

Leia o comunicado na íntegra:

"E as reflexões continuam...

Uma parte do "jogo fora das 4 linhas" - a comunicação social

Nota introdutória: Quem não está nesta área do desporto acha que não interessa. Mas quem percebe os meandros do futebol sabe que a comunicação social tem um peso muito grande no que se passa dentro das 4 linhas. Nunca subestimem o valor de "controlar" a informação e os danos que a "manipulação" da mesma criam.

Vamos a isso...

Ninguém percebe quem é Rui Pedro Braz!

Porque fez a TVI de um total desconhecido um comentador cheio de "moral"? Ele fala de tudo, ele sabe de tudo, tudo lhe chega às mãos....

Estes "fenómenos" mediáticos intrigam-me e lá comecei as minhas pesquisas e reflexões...

Em primeiro lugar analisei (e foi fácil) que "manipula" a informação e erra em quase tudo.... Isto fez-me começar a suspeitar... O modus operandi era-me conhecido e a "mentira" sucessiva também...

Depois comecei a ouvi-lo a "cantar" e pareceu-me ser a melodia igual aos de outros "rouxinóis" que de forma concertada vão dando música a quem consome televisão como se de verdades absolutas se tratasse...

Ascensão "meteórica", cheio de "moral", "costas quentes", informações "duvidosas"...

A triste figura que fez ontem onde, metendo os pés pelas mãos, tentava explicar as minhas supostas contradições no caso Doyen... (confesso que a sua actuação deve ter criado inveja a muitos malabaristas do circo).

Tudo começava a bater certo mas no Séc. XXI as respostas não estão no feeling, estão no Google!

E lá fui eu e deparei-me com esta pérola:

"T1 PASSOU A ASSEGURAR COMUNICAÇÃO DA MEDIA CAPITAL
Por Elsa Pereira a 22 de Março de 2012

A agência T1 Consultores em Comunicação, coordenada por João Gabriel, passou a trabalhar a comunicação institucional do grupo Media Capital, conta que, até ao fim de 2011, estava a cargo da Lift. (...)

A João Gabriel, responsável pela T1, cabe também a comunicação do Benfica."

Afinal onde há fumo há fogo... Rui Gomes da Silva tem um papel, Rui Pedro Brás recebe um papel, Guerra e restantes "cães de fila" falam do papel... Todos com um denominador comum: João Gabriel.

É caso para perguntar: quanta porcaria cabe dentro de um T1? E chegará o "papel" para limpar tanto esterco?

O cheiro é intenso e acho que se procurar mais um pouco vou avançando nas reflexões...

Aos poucos eu vou chegando lá e comigo todos os que se interessam na reflexão sobre o tal "jogo fora das 4 linhas"."