O treinador do FC Porto, quis afastar-se do problema das contas do título, disputado pelo Benfica e Sporting, dois dias antes do clássico com os Leões no Estádio do Dragão. Na cabeça de José Peseiro existe apenas uma palavra: "Vencer".

“De preferência a jogar bem. Temos esses dois objetivos. Queremos melhorar a nossa produção e consolidar os nossos processos. Não me preocupa a pressão do Sporting, quem não saber jogar em pressão não pode estar aqui no FC Porto.Não podemos esta relaxados nem nervosos, nem calmos bem preocupados”, disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa no Centro de Treinos do Olival.

“Única coisa que colocamos na nossa cabeça é que somos FC Porto e somos responsáveis pelo espectáculo do próximo abado. não querendo ligar com outras coisas na I Liga, O que nos preocupa é que este é um jogo que queremos vencer, na nossa cabeça só está a vitória. Temos é de estar preocupados com a história do FC Porto. Temos de fazer o nosso melhor, seja contra quem for e independentemente da influência noutras contas… Com a responsabilidade máxima e independentemente do que o Sporting e o Benfica possam avaliar, para nós é um jogo apenas que queremos e temos de vencer”, acrescentou.

No confronto direto, porém, na primeira volta, a equipa de Jesus superiorizou-se aos ‘dragões’, com dois golos sem resposta, marcados pelo argelino Slimani (27 e 84 minutos), à passagem da jornada 15, quando o Sporting passou para o comando, ultrapassando os ‘azuis e brancos’ e com mais quatro pontos do que o rival lisboeta.

Atualmente, o Benfica lidera o campeonato com 79 pontos, mais dois que o Sporting e mais 12 do que os Dragões, quando faltam três jornadas para o fim.

O encontro entre FC Porto e Sporting, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com início às 18:30 e arbitragem do portuense Artur Soares Dias.