FC Porto e Sporting defrontam-se, sábado, no Dragão, num clássico em que os Leões ainda jogam para o título nacional de futebol, enquanto os azuis e brancos já só arriscam o prestígio, no termo de uma época pouco conseguida.

“Mesmo que o terceiro lugar esteja cimentado, infelizmente para nós porque queríamos outro, temos de continuar a evoluir nos nossos processos, em cada momento e ação temos de dar o nosso máximo. Sei que os meus jogadores estão alertados para isso. Eles sabem que estamos focados noutros objetivos, melhorar o nosso modelo de jogo e preparar emocionalmente, além do jogo com o Sporting, a final da Taça de Portugal. Preparar o futuro, que para já, é o jogo do Sporting”, disse, esta quinta-feira, o técnico dos azuis e brancos na conferência de imprensa de antevisão no Olival.

O FC Porto já nem sequer pode almejar o segundo posto, já que a desvantagem face aos ‘leões’ é de 10 pontos, tendo já garantido o terceiro lugar e o direito de jogar o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17.

“Todos os jogos são importantes para mostrar a nossa consistência. Jogar bem é algo que temos de fazer assiduamente e constantemente”, referiu.

O encontro entre FC Porto e Sporting, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, com início às 18:30 e arbitragem do portuense Artur Soares Dias.