O treinador do Vitória de Setúbal garantiu esta quinta-feira que a sua equipa vai apresentar-se na visita de sexta-feira ao Sporting de Braga, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, sem receio e para assegurar a continuidade na prova.

"Podemos resolver já as contas da permanência. Não estamos dependentes do que A ou B possam fazer. O mais importante somos nós. Encaramos o jogo com confiança e sem medo. Depois do resultado negativo com o Tondela [0-1], queremos jogar já esta final", frisou Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Braga.

O técnico dos setubalenses está consciente das dificuldades que vai ter pela frente na capital minhota frente ao atual quarto classificado.

"No outro lado está um adversário muito difícil, que tem feito uma época fantástica, tanto a nível interno como externo, mas vamos a Braga para ganhar. Temos de jogar no limite da concentração e do rigor, não perdendo a calma nem o discernimento", avisou.

Há 12 jornadas sem vencer, Quim Machado, que aponta a "falta de eficácia" como principal lacuna da equipa, dá a receita para superar a fase negativa que o clube atravessa.

"Não vivemos um bom período e temos trabalhado para controlar a ansiedade e manter a confiança, que é algo que nunca perdemos. Já provámos que podemos ganhar em qualquer campo, independentemente do nome do adversário", sublinhou o treinador, que tem, à exceção do guarda-redes Diego (lesionado), todo o plantel disponível em Braga.

Confrontado com a contestação de que foi alvo, após a derrota caseira de domingo com o Tondela, por 1-0, Quim Machado encara-a com naturalidade.

"Já ando há uns anos no futebol e sei que vivemos sob uma pressão enorme. Esta é a minha profissão e quero andar aqui muitos anos. A contestação que tivemos é normal, num clube que está vivo e que não se acomoda. Mal seria se tivéssemos perdido com o último classificado e estivesse tudo bem. Não está! O Vitória exige que se ganhe", vincou.

O Vitória de Setúbal, 15º classificado, com 29 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, 4º, com 54, no estádio Municipal de Braga, na sexta-feira, às 21h00, num jogo que terá arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.