Rui Vitória garante que a equipa está focada no encontro frente ao Vitória de Guimarães e não está com a cabeça nos outros jogos, como a partida frente ao SC Braga a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

"Faltam 4 ou 5 finais. O que importa é a próxima. Dedicação e foco total na próxima. Não estou focado no jogo com o Braga. Foco total para o jogo de amanhã. É uma final. Não se pensa no que está para trás nem para a frente", afirmou em conferência de imprensa.

Questionado sobre o excesso de alternativas para o ataque e a boa forma de Raúl Jiménez, o técnico diz-se feliz pelas alternativas que tem ao seu dispor.

"Sou um treinador feliz com os três jogadores que vou tendo com esse papel. O Raúl tem correspondido muito bem e tem características que têm sido e são muito úteis para nós. Ter três jogadores na zona central do ataque deixa-me feliz".

Sobre o constante assédio a Renato Sanches e sobre se isso poderá afetar o jogador, Rui Vitória não acredita que o jogador baixe o rendimento.

"A minha missão não é essa. O presidente é que trata do futuro do Benfica. Estou aqui para preparar a equipa para as finais. O Renato tem passado exame atrás de exame e tem passado todos com distinção. Não tem tido alternância de rendimento. Se não houve até esta altura, também não acredito que haverá agora".