O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje ter planeado "um dispositivo policial considerado adequado" para o encontro de sábado FC Porto-Sporting, da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Segundo comunicado daquele comando, para esta partida, com início agendado para as 18:30, no estádio do Dragão, o dispositivo integrará "diferentes valências policiais, das quais se destacam a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, equipas da Divisão de Trânsito e da Unidade Especial de Polícia".

A PSP pretende com este dispositivo "assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores da mesma, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência".

O dispositivo policial irá ainda assegurar a regularização rodoviária e a segurança das equipas intervenientes no jogo, bem como acompanhar as respetivas claques dos dois clubes.

O FC Porto, terceiro classificado, com 67 pontos, recebe, pelas 18:30 de sábado, o Sporting, segundo, com 77, menos dois do que o líder Benfica, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, que será dirigido por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.