O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira a assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o objetivo de aproximar o desporto escolar e federado, que passa pela promoção de eventos, estágios e competições conjuntas.

O protocolo foi assinado na Cidade do Futebol, em Oeiras, pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o presidente da FPF, Fernando Gomes, e estabelece condições especiais para a participação das escolas em provas federativas, através de isenção de taxas e da oferta de bilhetes para jogos de futebol.

“É um instrumento que permite uma ligação intensa entre a formação que pode ser dada tanto a professores como alunos para a prática desportiva no futebol, mas também a deteção de novos talentos”, assinalou o ministro da Educação.

O protocolo quer promover a articulação da oferta desportiva escolar com a de outros subsistemas, como o federado e o universitário, com o projeto olímpico, até porque a área do desporto passou a estar sob a tutela do Ministério da Educação.

O aumento da prática desportiva, o sucesso educativo e o combate ao abandono escolar com base no desenvolvimento do futebol no meio escolar, masculino ou feminino, são outros objetivos do acordo assinado hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.