O treinador do Paços de Ferreira promoveu hoje o regresso de André Leal e a estreia do júnior Francisco Afonso nos convocados para a visita de sábado ao Belenenses, da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Francisco Afonso, vulgo ‘Chico’, é defesa direito e poderá mesmo ser opção para Jorge Simão para o ‘onze’ do Paços, face aos impedimentos de Bruno Santos, que cumpre castigo, e de João Góis, ainda sem ritmo competitivo.

Chico é o sexto jogador da equipa de sub-19, atualmente a disputar a fase final que vai apurar o novo campeão nacional, a ser integrado nos convocados do plantel principal.

O médio Edu Pinheiro foi o único júnior a ser utilizado por Jorge Simão, tendo alinhado na derrota na visita ao Estoril-Praia, por 1-0, acabando expulso por acumulação de amarelos já nos descontos, numa lista extensiva a Tiago Serralheiro, Roger, Pedro Marques e Raúl.

André Leal, por sua vez, volta a ser opção após quatro jogos de ausência, devido a uma entorse no joelho.

Além do defesa Bruno Santos, o extremo Edson Farias também saiu das opções do técnico pacense, igualmente por castigo, comparativamente ao jogo com o Sporting de Braga (vitória por 1-0), na última jornada.

Romeu, Christian, Fábio Martins, Marco Baixinho e Roniel continuam entregues ao departamento médico do clube, numa lista de ausentes que fica completa com o guarda-redes Marco, neste caso por opção técnica.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 45 pontos, vai defrontar o Belenenses, 10.º, com 37, no estádio do Restelo, no sábado, a partir das 16h00, num jogo que terá arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.

- Defesas: Miguel Vieira, Francisco Afonso, Ricardo, Fábio Cardoso, Paulo Henrique e Hélder Lopes.

- Médios: Manuel José, André Leal, Pelé, Minhoca, Rodrigo António e Carlos Ponck.

- Avançados: Bruno Moreira, Cícero, Barnes e Diogo Jota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.