O antigo futebolista do Benfica Simão Sabrosa disse hoje acreditar que o título nacional já não escapará aos ‘encarnados', lembrando a consolidação da equipa das ‘águias' na segunda metade da temporada.

"Acho que as duas equipas, Benfica e Sporting não vão perder pontos até fim e, se assim for, o Benfica vai ser campeão. Acho que merece, está em primeiro lugar e tem feito um campeonato e uma segunda volta fantástica", disse o antigo internacional português, à margem do Estoril Open de ténis.

Simão, formado no Sporting e que vestiu a camisola ‘encarnada' durante seis temporadas, sublinhou a importância e "obrigatoriedade de vencer o jogo complicado e difícil" frente ao Vitória de Guimarães, alertando que "a pressão e o stress podem criar dificuldades" ao clube da Luz, apesar das "grandes exibições".

Sobre a prestação da ‘equipa das quinas’ no Euro2016, Simão destacou a excelente fase de grupos realizada, frisando, no entanto, que o primeiro passo será passar aos oitavos de final da prova.

"Fizemos uma ótima prestação na fase de qualificação, com grande exibições e com muitos golos. Estamos superconfiantes, as expetativas são altas e acredito que podemos fazer um grande campeonato da Europa. O primeiro pensamento deve ser passar a fase de grupos e a partir daí tudo é possível", explicou.

A terminar, Simão Sabrosa "espera" que a seleção portuguesa erga o troféu no europeu de França, lembrado que "o facto de representar Portugal" já é uma responsabilidade "elevada".