O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, disse esta sexta-feira passar ao lado dos jogos psicológicos do final da Primeira Liga de futebol, rejeitando quaisquer alegadas facilidades suscitadas pelo técnico Lito Vidigal.

O treinador do Arouca, cuja equipa está envolvida na luta pelas competições europeias, analisou na quinta-feira em conferência de imprensa os candidatos às duas vagas ainda em aberto na Liga Europa, tendo afirmado que o Paços de Ferreira tem um calendário mais favorável, depois da facilidade com que a equipa, segundo disse, venceu o Sporting de Braga (1-0), na última jornada.

Lito Vidigal aproveitou ainda o elogio encapotado (ao Paços) para dar uma nova 'bicada', agora ao Belenenses, equipa que já orientou e que vai receber no sábado o conjunto pacense, ao dizer que a formação do Restelo está "descaracterizada", um facto que, em sua opinião, poderá atenuar as dificuldades dos nortenhos nesse jogo.

"Li as declarações e esse não é o meu campeonato. O meu campeonato é o dos 48 pontos", afirmou hoje Jorge Simão.

O técnico pacense rejeitou ainda quaisquer facilidades no percurso da sua equipa, seja de quem for, e aproveitou para criticar a atitude do colega de profissão.

"Em relação ao Braga, fomos nós que construímos as nossas próprias facilidades e, sinceramente, quero pertencer a um grupo de treinadores que prestigie a classe e atue com lisura e respeito por todos os colegas, na sua generalidade", concluiu.

Jorge Simão falou à margem da conferência de antevisão ao jogo no Restelo frente ao Belenenses, no sábado, a partir das 16h00, cujo árbitro será João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.