O médio do Benfica pode vir a tornar-se no jogador mais caro de sempre do futebol português caso o Manchester United venha a ceder às exigências do presidente Luís Filipe Vieira e pagar um total de 80 milhões de euros por Renato Sanches.

Segundo escreve o jornal Record esta sexta-feira, o clube inglês lidera neste momento a corrida pelo jogador do Benfica e em cima da mesa das negociações está a possibilidade do Manchester United pagar já 40 milhões de euros, sendo que os restantes 40 milhões seriam pagos mediante objetivos conseguidos pelo jogador durante a estadia em Inglaterra.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Luís Filipe Vieira pretende fechar o negócio com o Manchester United logo após o final da época e antes do arranque do Euro2016. O líder dos 'encarnados' esteve esta semana em Inglaterra com Jorge Mendes, tendo assistido ao jogo da Liga dos Campeões entre Manchester City e Real Madrid na companhia do empresário, que tem mediado as negociações entre os dois emblemas.