O central brasileiro Jardel, autor do golo da vitória do Benfica sobre o V. Guimarães, concedeu uma entrevista à ESPN e explicou que já iniciou o processo de naturalização, tendo em vista conseguir a cidadania portuguesa. O defesa garantiu ainda que aceitaria uma eventual chamada de Fernando Santos.

"É claro que se tivesse interesse da parte deles defenderia sem o menor problema. É um país que me acolheu super bem, estou aqui há seis anos", referiu o central, explicando porém que o pedido de cidadania está essencialmente relacionado com questões burocráticas.

"Agora dei entrada dos papéis para a cidadania portuguesa para facilitar muitos processos burocráticos para minha família e para o Benfica. Isso abre vaga para jogadores não comunitários, mas até ao momento ninguém falou nada sobre isso".

Quanto à hipótese de ainda ser chamado à seleção brasileira, Jardel assumiu que esse é agora um objetivo difícil de concretizar.

"Tenho o sonho de defender a seleção brasileira desde que cheguei ao Benfica, mas esse sonho está mais distante, estou com 30 anos e a seleção está servida com excelentes defesas. Claro que seria um marco, mas vou trabalhar da mesma forma. Ninguém sabe o dia de amanhã", referiu.