Naturalmente satisfeito pela vitória da sua equipa no clássico, Jorge Jesus diz que a equipa vai lutar até ao fim, frisando que o Sporting é a melhor equipa do campeonato.

Análise da partida

“O Sporting tem cumprido bem, fez um excelente jogo contra um rival com muita qualidade. Este ano fizemos sete clássicos contra FC Porto e Benfica, ganhámos seis e perdemos um. E não sabemos como perdemos. Com muita personalidade, com muita qualidade conseguimos parar a equipa do FC Porto em termos ofensivos que tem jogadores com muita qualidade. Acabámos por fazer três golos. Quem está próximo do 3-1 é o Sporting. Fomos a equipa que estivemos sempre mais próximos da vantagem.

Lutar até ao fim e a melhor equipa

“Faltando duas jornadas, a duvida do campeão está persistente com a nossa vitória. A dúvida da melhor equipa ninguém a tem. O Sporting confirmou que é a melhor equipa do campeonato”.

Luta no meio campo

“Todas as zonas do campo são importantes. Isto não é por números, é por dinâmicas. Ganhámos alguma vantagem numérica no corredor central, o que nos deu vantagem em termos ofensivos”.

Como olha para as duas jornada finais?

“Tudo está em aberto. Só poderíamos ter possibilidade de chegar ao primeiro vencendo hoje aqui. Está tudo apertado. Está apertado para nós e para o nosso rival. Deixámos tudo na dúvida".

Contabilidade nos clássicos?

“Todas as vitórias valem três pontos, com os nossos rivais fomos melhores. Vencemos o Benfica duas vezes. As contas são feitas no fim”.