FC Porto

30-04-2016 21:20

José Peseiro diz que o FC Porto foi prejudicado pela arbitragem

Treinador do FC Porto queria ver assinalado um penálti de Coates sobre Aboubakar.
Herrera celebra o golo do FC Porto no Dragão
Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA

Herrera celebra o golo do FC Porto no Dragão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Ao minuto 67, Aboubakar cai na grande área do Sporting em lance com Coates. O árbitro Soares Dias mandou seguir quando o encontro estava 1-2. Em conferência de imprensa, José Peseiro criticou a equipa de arbitragem.

“Sinto-me desiludido com o resultado, mas não com a exibição. Foi um bom jogo entre duas equipas que queriam vencer. Enviámos duas bolas ao poste, houve outras oportunidades… Além disso, perdemos pela grande penalidade que não foi assinalada a nosso favor e que colocaria o Sporting a jogar com dez pois seria o segundo amarelo para o Coates. Quero realçar que não tivemos a eficácia que queríamos. Houve oportunidades claras para as duas equipas, até aí foi equilibrado. Triste porque se o penálti fosse marcado podíamos estar aqui a falar sobre outro resultado”, disse o treinador dos azuis e brancos em conferência de imprensa.

“É algo que também estamos habituados já há algum tempo..”, acrescentou.

Ainda inconformado, José Peseiro voltou a dizer que o FC Porto foi prejudicado no clássico com o Sporting.

“A produção foi boa, quisemos vencer, mas também cometemos erros é verdade. Sabemos que criámos situações de golo suficientes para mudar o resultado, mas reitero que fomos injustiçados por uma grande penalidade que não foi marcada”, explicou.

Veja as imagens e avalie a decisão do juiz portuense.

Os Leões venceram no Estádio do Dragão por 3-1 e deixaram a luta pelo título mais quente do que nunca. O FC Porto não conseguiu sequer salvar a honra no último 'clássico' da época.

Conteúdo publicado por Sportinforma