O treinador do Moreirense, Miguel Leal, assumiu este sábado que terá a mesma postura apesar de praticamente garantida a manutenção na receção ao Boavista, no domingo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Estamos a pensar no jogo da mesma forma que estaríamos se não estivéssemos com a situação mais ou menos resolvida. É importante fazermos um bom jogo. É importante estarmos concentrados. Mantermos o mesmo rigor e darmos um bom espetáculo",disse Miguel Leal, em conferência de imprensa.

O treinador dos vimaranenses, que seguem em 13.º lugar com 32 pontos, mais três do que os boavisteiros que seguem na posição exatamente abaixo e menos três do que o Marítimo que é 12.º, vincou que o Moreirense quer "terminar mais acima" por isso prometeu "lutar".

"Seria bonito ganharmos. Já há muito tempo que não ganhamos em casa. Mas o mais importante é fazer um jogo com atitude", referiu Leal.

O Moreirense vive um ‘jejum' de vitórias caseiras, pois não consegue vencer no seu estádio desde dezembro de 2015, quando recebeu o Nacional (vitória por 2-0) e o técnico minhoto acredita que o fator "tranquilidade" pode ajudar a equipa a desfazer o enguiço, embora aponte que pela frente estará um Boavista "aguerrido" e "trabalhador" que "tem vindo a crescer".

"Tem vindo a crescer e é muito diferente para melhor da que encontramos na primeira volta. Pode ser que o fator tranquilidade nos possa ajudar aqui e ali. Isso [vitória em casa] seria mais um prémio para a família Moreirense", disse, adiantando que "à partida" na fará muitas alterações face ao ‘onze' que na ultima jornada jogou e venceu na casa do Nacional por 1-0.

Ao longo da última semana a imprensa desportiva falou muito na possibilidade de Miguel Leal estar de saída do Moreirense e de Pepa, que orientou o Feirense, ser o sucessor, mas o clube escusou-se sempre a comentar ou confirmar estas negociações.

O futuro de Miguel Leal tem sido relacionado com clubes como o Boavista e a Académica, mas também se fala de propostas de clubes estrangeiros, nomeadamente da Grécia e da Turquia.

Esta manhã, o treinador procurou fugir ao tema mas reconheceu que gostava de treinar fora de Portugal remetendo confirmações para o final a época.

"No final da época falarei sobre o assunto. Sempre disse que sim [que gostava de treinar no estrangeiro] mas não sei quando é que vai acontecer", referiu, garantindo que não tem mantido conversas com a direção ‘cónega' sobre o futuro.

Quanto ao Moreirense apontou estar "grato" ao emblema de Guimarães por ali ter sido "sempre muito bem recebido, prometendo "retribuir com dedicação e entusiasmo".

Moreirense e Boavista defrontam-se no domingo pelas 16h00, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Hugo Miguel, da associação de Lisboa.