O FC Porto está decidido em reforçar o plantel da próxima época na Colômbia. Depois de terem mostrado interesse no avançado Marlos Moreno, os "dragões" viram agora ´agulhas` para Sebastián Pérez, que é colega de Marlos no Atlético Nacional.

Mas ambos os negócios avizinham-se complicados para a SAD azul-e-branca. Se no caso de Marlos, o obstáculo a ultrapassar é o Benfica, já no que toca a Sebastián Pérez há outros clubes que podem deixar os "dragões" para trás.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Barcelona e Sevilha são dois dos interessados no médio de 23 anos. Os "culés" olham para Sebastián Pérez como alternativa a Sergio Busquets, jogador que poderá deixar Camp Nou este verão. O interesse é grande e o Barcelona até terá enviado à Buenos Aires o chefe dos observadores, Pep Boada, para ver o jogador do Atlético Nacional frente ao Huracán, na Taça Libertadores.

Sebastían Pérez já soma duas internacionalizações pela Colômbia, precisamente nos dois últimos jogos de apuramento para o Mundial"2018. Na seleção "caffetera", Pérez ganhou o lugar a Guarín.

Pérez estreou-se na Liga Colombiana com apenas 17 anos. Desde os 18 que é titular indiscutível no Atlético Nacional. A qualidade de passe e o posicionamento são alguns dos pontos-forte deste internacional colombiano. Esta época leva 11 jogos disputados, seis na Taça Libertadores e cinco na Liga Colombiana.