Fredy Montero deixou o Sporting para atuar no campeonato chinês mas continua a torcer pelos 'leões' e vai acompanhando o campeonato quando pode, como explicou à Renascença.

"O campeonato está muito emocionante. Não tive oportunidade de ver o jogo de sábado, devido à diferença de horas, mas quando acordei vi logo que tínhamos vencido por 3-1 e fiquei muito feliz pelos meus companheiros", disse o jogador do Tiajin Teda, projetando de seguida o que resta jogar na Liga.

"Primeiro o Sporting deve fazer o que lhe compete, que é ganhar ao V. Setúbal. Depois tem que esperar por um resultado adverso do Benfica. Apesar do último jogo do Sporting ser contra o SC Braga, penso que teriam muitas possibilidades de serem campeões. Podes ter os melhores números, mas num só jogo os jogadores adversários podem ter um momento melhor e vencem. Neste momento o Sporting apresenta bom futebol, merece estar onde está e, com algum deslize do Benfica, pode ser campeão", defendeu.

Para rematar, Montero deixou uma palavra de ânimo aos ex-colegas: "Continuem a acreditar que nestes últimos jogos pode acontecer alguma coisa, como um empate ou uma derrota do Benfica".

O Sporting é atualmente segundo classificado, com 80 pontos, menos dois do que o Benfica, numa altura em que há duas jornadas para disputar.