Carlos Pereira respondeu esta terça-feira a João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, que aludira no seu Twitter ao "jogo da mala" e a um alegado incentivo financeiro ao Marítimo para que se esforçasse mais a roubar pontos aos encarnados na 33ª jornada da Liga.

Para o presidente do Marítimo, a acusação do responsável encarnado deverá merecer uma resposta da equipa maritimista em campo. "Penso que o diretor de comunicação do Benfica viaja muito. Certamente que ao viajar muito ao fim de uma viagem vinha com uma mala. Ele está habituado a viajar com mala e quem sou eu para impedi-lo de o fazer. Não convém é que o diretor de comunicação do Benfica coloque na boca dos outros e insinuar aos outros aquilo que ele próprio pode fazer. Eu viajo sempre sem mala. Não lhe fica bem aquilo que disse. Os atletas do Marítimo não se sentiram bem com a insinuação que foi feita. As atitudes ficam com quem as pratica", começou por dizer o líder madeirense.

"Isto poderá virar-se contra o próprio Benfica. Quem não se sente não é filho de boa gente. Os atletas do Marítimo têm dignidade suficiente para olharem o jogo pelo jogo sem fazerem fretes a ninguém. Eles poderão querer provar que se trata de uma insinuação de mau gosto", acrescentou.

O Marítimo-Benfica está agendado para este domingo, às 20h30, no Estádio dos Barreiros.