Pedro Guerra denunciou na noite desta segunda-feira, no programa ´Prolongamento` da TVI24 que os adversários do Benfica estão a receber incentivos monetários para roubar pontos aos "encarnados".

O comentador e diretor de conteúdos da BTV disse que terá sido feita uma oferta de 350 mil ao Vitória de Guimarães para este vencer o Benfica. Dessa verba, 280 mil seriam para os jogadores e 70 mil para a equipa técnica. Pedro Guerra disse mesmo que foi o próprio Sérgio Conceição a revelar a oferta aos jogadores no intervalo do jogo com o Benfica. "Vocês vão lá para dentro e temos é de tirar pontos ao Benfica. Vale tudo", terá dito o técnico aos seus jogadores.

Antes, o comentador também tinha denunciado um "incentivo muito grande" ao Rio Ave, equipa que perdeu em casa com o Benfica na 31ª jornada.

"Há um minicampeonato que é para tirar pontos ao Benfica. E qual é o clube em Portugal que está mais interessado em que o Benfica perca pontos? Não me parece que seja o Estoril... O patrocinador deste minicampeonato parece-me evidente", disse Pedro Guerra, dando a entender que o Sporting está na origem deste tipo de incentivos.

Ainda no mesmo programa, Pedro Guerra sublinhou que Jorge Jesus terá falado com Sérgio Conceição antes do Benfica-V. Guimarães e que terá mesmo dado a tática de jogo ao treinador dos minhotos.