Pablo Aimar continua a acompanhar à distância o Benfica e vincou a sua crença na conquista do título de campeão pelos encarnados.

À margem da apresentação do livro "Pelota de Papel", onde assina um conto, o ex-jogador argentino do clube da Luz tece elogios ao Benfica e a Rui Vitória, realçando também a forte réplica do Sporting sob a orientação de Jorge Jesus.

"O Benfica tem tudo para ser campeão, pois faltam dois jogos e a vantagem é de dois pontos. Gostei muito da forma como o Sporting se apresentou este ano, com Jorge Jesus, mas creio que o título já não foge. E Rui Vitória tem muita responsabilidade nesta boa temporada que a equipa está a fazer", afirmou Aimar.

A campanha europeia também não passou despercebida a Pablo Aimar. "Estiveram muito bem na Liga dos Campeões e só perderam nos quartos de final com uma das melhores equipas em prova. Estar entre os quatro melhores é complicadíssimo e ao Benfica talvez tenha faltado algumas figuras importantes no plantel. Ainda assim, desempenharam um papel digno", frisou.

Apesar da mudança de Jorge Jesus para Alvalade, Aimar não deixou de elogiar o técnico leonino que o orientou na Luz. "A última vez que falámos foi há cerca de um ano. Aprendi muito com ele sobre o treino e a tática. É um treinador que passa muitos conhecimentos aos jogadores e aprendi muito com ele", rematou.