A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) recebeu com “grande pesar” a notícia do falecimento de Paulo Paraty e destacou a participação “muito ativa” que o ex-árbitro internacional tinha organismo.

“É com grande pesar que a direção da APAF acaba de ter conhecimento do falecimento do antigo árbitro internacional Joaquim Paulo Paraty. Paulo Paraty teve sempre uma participação muito ativa na nossa Associação, não só como dirigente mas como sócio. À família e amigos, a APAF endereça as mais sentidas condolências”, lê-se no site oficial do organismo.

Joaquim Paulo Gomes Paraty da Silva, de 53 anos, era natural do Porto e chegou ao estatuto de árbitro internacional, tendo dirigido partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paulo Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

Faleceu hoje vítima de doença prolongada.

O corpo estará em câmara ardente na Igreja Nossa Senhora de Fátima (ao Foco) e o funeral realiza-se na quinta-feira, às 15:30, para o Cemitério de Agramonte, no Porto.