A Autoridade de Antidopagem de Portugal enviou uma brigada à Academia do Sporting, em Alcochete, na terça-feira passada, para recolher amostras de urina e sangue de vários jogadores do plantel de Jorge Jesus.

Segundo avança o diário Correio da Manhã, a brigada de antidoping apresentou-se ontem na Academia do Sporting para realizar um controlo surpresa a vários jogadores leoninos no final do treino matinal.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal, os jogadores visados são habituais titulares na equipa de Jorge Jesus, mas os nomes dos atletas não foram divulgados.

Recorde-se que ontem a ADoP (Autoridade de Antidopagem de Portugal) visitou também o Vitória de Setúbal, próximo adversário do Sporting, para recolher amostras de sangue e urina aos jogadores Ruca, William Alves, Paulo Tavares e André Claro.

Com o final do campeonato a aproximar-se, a Autoridade de Antidopagem de Portugal vai aumentar as intervenções junto dos clubes que estão a lutar pelo título, pelos lugares de acesso às competições europeias e manutenção.

No entanto, os resultados das análises vão demorar a ser conhecidas, uma vez que o Laboratório de Análises de Dopagem de Portugal (LAD), situado em Lisboa, tem a licença suspensa por seis meses, o que obriga a ADoP a enviar as amostras para Laboratórios em Espanha (Madrid) e Bélgica para realizar as respectivas análises.