Julio Velázquez, treinador do Belenenses, fez o balanço da temporada ao serviço do clube do Restelo.

Em entrevista ao jornal o Jogo, o técnico passou em revista também outros temas, como a saída de Lopetegui do FC Porto, a capacidade do Belenenses em poder lutar por títulos e luta pelo título em Portugal.

"Pessoalmente, estou muito satisfeito como as coisas me estão a correr. Feliz no clube, na cidade, sinto-me querido e isso é mais importante. Em relação ao lado profissional, a época pode classificar-se de excecional, pela forma como estamos a conseguir as coisas. Chegámos a meio da época, pouco antes de terminar a primeira volta do campeonato, e fomos capazes, graças à disponibilidade do grupo, de definir um modelo de jogo, que é reconhecido, e alcançar os nossos objetivos. Agora, se quer falar de números, temos de recordar que estávamos a três pontos da descida e agora, estamos no meio da tabela, a 13 ponto da linha de água, portanto já assegurámos matematicamente a manutenção (...).

Conquista de um título pelo Belenenses

"É impossível. É um absurdo pedir títulos, porque temos um dos orçamentos mais baixos da Liga. Vamos é ver que plantel teremos, o objetivo é a manutenção. Esta SAD salvou a equipa da extinção e não queremos é descer.

Arbitragens em Portugal

(...) Fala-se demasiado em arbitragens, cria-se polémicas e seria positivo se os árbitros tivessem mais tranquilidade durante a semana, porque isso pode transpor negativamente para a competição. É um assunto muito mediatizado, fala-se nisso a toda a hora.

Saída de Lopetegui?

"Lamento, claro, sempre que um treinador é despedido. Aqui ou em Espanha, porque estamos a falar de um colega de profissão".

Luta pelo título

"Creio que Sporting e Benfica vão lutar pelo título até à última jornada, a não ser que algum dos dois some percalços. Fui goleado pelos dois? É um facto, e da mesma maneira. Mas isso ajuda-nos a crescer enquanto coletivo, embora sejam, duas equipas diferentes, são muito bem orientadas.