Iker Casillas veio hoje desmentir no Facebook as notícias que reiteram a sua possível saída do FC Porto para rumar à MLS dos Estados Unidos.

Numa longa mensagem em vídeo, o guardião espanhol quis colocar um ponto final na especulação sobre o seu futuro. "Um amigo perguntou-me se vou para Miami. Evidentemente que não. Já o disse há alguns dias. Estou muito feliz aqui. Fui muito bem recebido. Obviamente que teria gostado mais de ganhar as competições que disputamos com esta equipa, uma equipa jovem, que ganhou experiência, mas a adaptação também é importante para todos, e para mim também. A equipa mudou vários jogadores. Queremos jogar bem, ganhar, mas há um processo de adaptação que é necessário. Na próxima temporada vamos tentar fazer o melhor possível, estamos conscientes disso. Temos de nos consolidar. E não só prometer, como concretizar, ganhando títulos pelo clube, pelos adeptos, pelos jogadores, para que todos se sintam orgulhosos desta equipa. Somos uma equipa jovem, há que ter paciência. A final da Taça é também para nós muito importante", declarou.

Apesar da declaração de 'fidelidade' aos dragões, Casillas deve ser suplente na partida do FC Porto em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, para a 33ª jornada da Liga. Sobre este encontro, o internacional espanhol elogiou a formação de Pedro Martins: "Temos um jogo com o Rio Ave. Pouco ou nada temos a fazer nesta Liga, mas temos o respeito pelos nossos adeptos e pelos nossos fãs. Vamos tentar um bom resultado e preparar a final da Taça com a melhor disposição possível. O Rio Ave é uma equipa que está a lutar pelo acesso à Liga Europa. Está a fazer uma boa época e certamente vai criar-nos muito perigo".