O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, defendeu hoje que as equipas que partilham objetivos na I Liga de futebol deviam de jogar no mesmo horário, evitando a dispersão de horários nos dois decisivos e últimos encontros.

Falando à margem da conferência de antevisão ao encontro com o Tondela, na sexta-feira, Jorge Simão foi claro e assumiu que "preferia jogar à mesma hora dos adversários" [o Rio Ave recebe o FC Porto no sábado, enquanto o Estoril-Praia será anfitrião do Arouca na segunda-feira].

"A ter de ser assim, prefiro ser o primeiro a entrar em campo, sem saber os resultados das outras equipas", defendeu o técnico pacense.

Simão desvalorizou, por outro lado, as informações que o apontam como possível alternativa a Paulo Fonseca no Sporting de Braga ou Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães, assegurando que "tudo o que se passa nos outros clubes é irrelevante".

"O meu foco está apenas nos objetivos do Paços", acrescentou.

Jorge Simão aproveitou para dizer que "só faz sentido falar [da renovação] depois de acabar a época", tendo em conta, concluiu, que "ainda está muita coisa em jogo".