As críticas à arbitragem efetuadas por Sporting e Benfica nas últimas semanas têm dado muito que falar e não passam em claro no FC Porto. De tal forma que José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, no próximo sábado, salientou que existe diferença de tratamento em relação aos portistas e que a sua equipa podia lutar também para ser campeã.

"Se fôssemos falar em consistência e qualidade de jogo, não posso afirmar aqui que merecemos ser campeões. Mas se falarmos no que foi o prejuízo da nossa equipa, se calhar também merecíamos ser campeões. Mais uma vez, neste jogo, duas grandes penalidades por assinalar, um cartão que deixava a outra equipa a jogar com dez", começou por dizer o treinador do FC Porto, em alusão ao clássico do passado sábado com os leões.

"Gostava que fizessem um exercício de imaginação: se as cinco derrotas (para o campeonato) desde que aqui estou fossem com o Benfica e Sporting, o que aconteceria neste país, o que se falaria. Há clubes a discutir lances nos jogos em que venceram. Se Benfica e Sporting fossem sistematicamente prejudicados, imagino o que se estaria a falar", atirou.

Confrontado com o seu discurso em relação à arbitragem, José Peseiro garantiu referir apenas erros e não em pressões sobre os árbitros. "Não pressiono os árbitros, são homens e podem errar, mas posso falar dos erros contra nós. Vocês viram. Não dão a mesma importância como quando é com Benfica e Sporting", concluiu.

O jogo entre o Rio Ave e o FC Porto está agendado para este sábado, às 16h15, no Estádio dos Arcos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.