O avançado Meyong disse hoje que o Vitória de Setúbal que pontuar no sábado frente ao Sporting, para garantir a permanência na I Liga portuguesa de futebol, desvalorizando a questão da luta pelo título entre ‘leões’ e Benfica.

"O nosso interesse é o Vitória. A nossa única preocupação prende-se com a vontade de sair da situação em que estamos. Queremos vencer para provar que estamos vivos. Quanto ao primeiro lugar e tudo o que se tem falado, não temos de entrar nessa guerra", disse em conferência de imprensa, em véspera do encontro da 33.ª jornada.

Apesar das dificuldades que esperam encontrar no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o camaronês promete uma equipa lutadora. "Sabemos a qualidade e potencial do adversário e que vai ser um jogo muito complicado. Tal como o Sporting, nós também precisamos de pontos e temos trabalhado esta semana para pelo menos pontuar", sublinhou.

Antigo jogador de Jorge Jesus, Meyong não esconde que não fica indiferente ao reencontro com o antigo treinador, apesar de agora terem interesses diferentes. "Trabalhei com ele muitos anos e temos uma boa relação, mas neste momento o meu interesse, como jogador do Vitória, é ir lá e, se possível, ganhar", referiu o atleta que vai atingir os 200 jogos na I Liga.

Instado a revelar a sua opinião sobre quem merece sagrar-se campeão, o avançado prefere não comentar. "O meu pensamento é apenas o Vitória. Estão dois grandes clubes na luta pelo título, Benfica e Sporting, ambos estão a jogar muito bem e, por isso, estão a lutar taco a taco. Que ganhe o melhor", disse.

À hora do início do jogo, o Vitória de Setúbal poderá já saber que assegurou a permanência, caso a Académica e o Tondela não vençam, respetivamente, o Sporting de Braga e Paços de Ferreira. Meyong admite que esse facto pode ter influência no jogo dos sadinos.

"É possível que essa questão mexa um pouco connosco. No entanto, mesmo que entremos em campo mais tranquilos, por as coisas poderem estar resolvidas a nosso favor, queremos pontos para resolver por nós a situação, independentemente do que os outros possam fazer", vincou.

Meyong revelou ter boas recordações dos confrontos que fez ao longo da carreira com os ‘leões’ e promete tudo fazer para somar mais um à lista. "Sei que costumo fazer bons resultados com o Sporting. Quando estava no Sporting de Braga perdi poucos jogos. Agora as coisas são diferentes, mas espero repetir os bons momentos que tive com o Sporting. É esse o meu desejo", confessou.

O treinador Quim Machado tem três baixas para Alvalade: o guarda-redes Diego (lesionado), o médio Costinha (castigado) e o avançado Salim Cissé (por estar cedido pelo Sporting).

O Sporting, segundo classificado, com 80 pontos, e o Vitória de Setúbal, 15.º, com 29, defrontam-se a partir das 20:45 de sábado, num jogo com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.