José Peseiro discorda dos que afirmam que as contratações de inverno do FC Porto foram um fiasco. O técnico azul-e-branco saiu em defesa de Suk e Marega, jogadores que reforçaram os "dragões" em janeiro, provenientes de Vitória de Setúbal e Marítimo, respetivamente.

"Suk e Marega não tiveram o melhor ambiente na adaptação, com a mudança técnica, com a sucessão de acontecimentos... São jogadores que já jogaram algumas vezes, só que tiveram esse contexto complicado. Não podem ser avaliados da mesma forma que os outros, pois não tiveram tanto espaço e tempo de conforto para sentir o que é o Porto", comentou o técnico em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, da 33ª jornada da I Liga.

Para este jogo em Vila do Conde, Peseiro já deverá contar com Marcano, defesa que recuperou de lesão. O treinador não sabe ainda se vai lançar o espanhol no onze.

"Marcano? Tenho confiança nos defesas que tenho. Se eles erram, o primeiro culpado sou eu, é assim a minha forma de estar no futebol", atirou.

Sobre o rival deste sábado, Peseiro lembrou que é uma equipa que deu muita luta ao Benfica e ao Sporting.

"[O Rio Ave] tem colocado grandes dificuldades aos seus adversários, tem capacidade para se bater com equipas de maior nomeada. É nossa obrigação e responsabilidade entrar em qualquer jogo e fazer o nosso melhor. É isso que queremos fazer. É um jogo onde há uma equipa a competir por algo que é a Europa, mas o FC Porto compete pela sua camisola e pela sua dignidade", completou.

O Rio Ave-FC Porto está marcado para às 16h15 deste sábado.