O FC Porto pretende o regresso de Ricardo Pereira para integrar o plantel da próxima época. Os "dragões" estão muito satisfeitos com a evolução do lateral/médio no Nice, pelo que querem integra-lo no plantel para a época 2016/2017.

Mas não será fácil fazer voltar, para já, o jogador de 22 anos. Eleito recentemente pelo Observatório do Futebol como 4º melhor lateral da Europa, Ricardo Pereira tem mais um ano de empréstimo ao Nice. Os "dragões" emprestaram o jogador por duas épocas ao emblema francês no último dia de transferências no mercado de verão.

Ora para resgata-lo, o FC Porto terá de negociar com o Nice e compensar o emblema francês, que não quer perder um dos titulares indiscutíveis da equipa, como deram conta os seus dirigentes esta quarta-feira, em declarações à imprensa francesa.

O Nice e o FC Porto já estiveram de costas voltadas devido a venda de Carlos Eduardo ao Al-Hilal da Arábia Saudita. Após uma época tremenda no Nice onde estava emprestado, o FC Porto optou por vender o jogador ao clube saudita por sete milhões de euros, uma proposta abaixo daquilo que o emblema francês estava disposto a dar. Os franceses sentiram-se enganados mas a chegada de Ricardo Pereira, por duas temporadas, serenou os ânimos e voltou tudo a normalidade.

Mas os dirigentes do Nice não querem mais surpresas por parte do FC Porto, pelo que querem ser compensados caso a SAD azul-e-branca faça regressar Ricardo Pereira antes do final do contrato de empréstimo. Os "dragões" poderão ultrapassar este impasse compensando o clube francês financeiramente ou então emprestando outro jogador mas sem custos para o Nice.

O jogador já disse que está preparado para voltar ao Dragão.

"Voltar ao FC Porto? Sinto-me preparado. Cresci muito como jogador: isso sem dúvida. O Nice ajudou-me bastante, tenho jogado e as coisas têm corrido bem. Sinto-me mais confortável a extremo, mas agora também já me sinto bem a lateral. É verdade que não tenho jogado a extremo, mas isso também não se esquece; é como andar de bicicleta", comentou, em declarações ao jornal OJogo.